terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Como evitar fugas e o sofrimento de animais de estimação em época de festas


Com o barulho dos fogos e o grande trânsito de gente e automóvel entrando e saindo da casa, consequentemente, portão esquecido aberto ou brechas que o animal aproveita, aumenta o número de animais desaparecidos e até mesmo, mortes ocasionadas por acidentes dentro de casa, por parada cardíaca ou atropelamento.


ANIMAL IDENTIFICADO: MAIS CHANCES DELE VOLTAR PRA CASA CASO ELE FUJA
  • Identifique seu cão e gato com uma placa de identificação na coleira contendo o número do telefone do responsável. Pode ser colocado o número do telefone do tutor em todos os acessório (coleira, peitoral, gravatinha) e deve ser usado todos os dias, 24h por dia, pois fuga não tem hora para acontecer;


NOS PASSEIOS
  • Nunca deixe seu animal passear sozinho na rua! Ele deverá estar sempre acompanhado e com coleira e guia. O peitoral é mais seguro nos passeios. Coleira e peitoral com plaquinha de identificação;
  • No carro, transporte-o sempre em caixas especiais para transporte de animais;


BARULHO DE FOGOS DE ARTIFÍCIOS, ROJÃO E TROVÃO
  • Antes do início dos fogos, acomode os seus animais em ambiente protegido e seguro dentro de casa, ou numa área externa em que eles fiquem isolados dos perigos. Verifique se muros, cercas e portões encontram-se em bom estado e são suficientes para impedir a fuga do seu animal, mesmo que ele esteja apavorado;
  • Nunca deixe seu animal preso em corrente, pois na hora do pânico ele pode se machucar ou se enforcar;
  • Castre seu cão e gato de estimação numa clínica veterinária. A castração evita fugas... Não há lares para todos e muitos sofrem nas ruas...
  • Muita atenção quando houver mudanças, visitas ou receber mercadorias. O grande trânsito de entrada e saída de pessoas pode alguém se esquecer de fechar a porta ou o portão;
  • Se tiver mais de um cão, evite deixá-los juntos por precaução. Na hora dos fogos, excitados pelo barulho, podem brigar e se ferir gravemente;


REFORÇANDO A SEGURANÇA DA CASA
  • Coloque redes de proteção, telas nas janelas para evitar acidentes ou fugas.

  
  
OUTROS CUIDADOS
  • Tenha fotografias atualizadas do seu animal! Na eventualidade do seu animal um dia desaparecer, para poder ser identificado e localizado, através de cartazes;
  • Antes de levar seu cachorro ou gato numa clínica veterinária ou pet shop, verifique se o local é seguro. Há muitos casos de fugas de animais em clínicas e pet shops.
  • Consulte o seu veterinário de confiança para saber sobre algumas medidas que podem tranquilizar seu bichinho nessas ocasiões, como tampões de ouvido e calmantes. Mas lembre-se: nunca dê medicamentos ao seu cão ou gato sem a indicação veterinária.

Link no FB: goo.gl/PLvu0U

Fontes: Arca Brasil, Cãomunigato
Fotos: Bichos e Caprichos, Cãomunigato, internet

__________________________________________________

Notícias sobre cuidados com seu animal de estimação:

03/12/2016 - Dicas de como evitar que seu animal de estimação fuja
19/11/2016 - Castração traz benefícios para o animal e evita abandono de filhotes
19/09/2016 - Evite fugas de animais de estimação
28/12/2015 - A importância da placa de identificação na coleira

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Shopping Del Paseo realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado

Feira de adoção acontece em shopping em Fortaleza/CE

Acolher um animal abandonado é um ato de amor. Para estimular essa atitude, o Shopping Del Paseo realiza no sábado, 17, uma feira de adoção de cachorros e gatos. O evento acontece as 15h na Arena Pet, próximo a loja Planeta Brinquedo (Av. Santos Dumont com Rua Leonardo Mota).

A feira é uma parceria entre o Del Paseo, a Petshop Baby Dog e o Grupo de Proteção ao Animal (GPA) que vem realizando eventos de adoção de animais o mês inteiro.


Serviço:
Feira de adoção do Grupo de Proteção ao Animal (GPA)
Quando: Sábado (17)
Horário: 15h
Endereço: Shopping Del Paseo - Av. Santos Dumont, 3131 - Fortaleza, Ceará
Informações: (85) 3456.5500
Página do evento no FB: https://www.facebook.com/events/1722763444707998/


Links:
Grupo de Proteção ao Animal (GPA): https://www.facebook.com/Grupo-de-Protecão-Animal-GPA-284362554958346/
Petshop Baby Dog: http://www.babydog.com.br/
Shopping Del Paseo: www.shoppingdelpaseo.com.br


Atendimento à imprensa:
 DUX Estratégia
 (85) 3023.6266 / 8778.2306


Fonte: DUX Estratégia

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Bazar online é realizado para ajudar abrigo de animais

Um grupo de voluntários organiza um bazar virtual para arrecadar dinheiro para o abrigo GATIL LUZ VIOLETA, que fica localizado no município de Valparaíso de Goiás/GO, que fica a 35 km de Brasília.

Entre os produtos estão roupas, calçados, acessórios e artesanato. Todos os produtos estão bem conservados. As fotos dos produtos estão na página de evento do Bazar.

          

As pessoas interessadas também podem doar roupas etc para serem comercializadas no dia do evento.

Informação: (61) 9 8321-8683 (TIM) / 9 9604-5623 (Vivo) / 9 8543-5821 (Oi) / 9 9319-5104 (Claro)

O Abrigo atende mais de 250 animais vítimas de abandono ou que nasceram na rua. e antes ele abrigava apenas GATOS, mas infelizmente com tantos CACHORROS abandonados pelas ruas em situação de risco, estes também foram abrigados. O abrigo está sendo reformado para separar os cães e gatos, além dos que vem doentes, muito feridos ou com filhotes.

Para esta reforma, muitas coisas tiveram que ser compradas e contratar mão de obra, pois nem tudo os voluntários podem fazer e nem todos os materiais foram doados, alguns tiveram que ser comprados, por isso estão fazendo este "bazar" no Facebook para arrecadar dinheiro e pagar todas as contas.

Veja nas fotos abaixo como está ficando o abrigo:

Gatil
Canil

Fotos: Isabel Guimarães
Fonte: Natal Animal

sábado, 10 de dezembro de 2016

Cãomunigato participa de bazar no Núcleo Bandeirante para ajudar abrigo (11/12)



O CÃOMUNIGATO vai participar de um bazar no Núcleo Bandeirante, para arrecadar dinheiro para ajudar o GATIL LUZ VIOLETA em Valparaíso/GO.

O Gatil Luz Violeta conta atualmente com mais de 200 gatos, adultos e filhotes, que sofreram com abandono ou maus tratos. Quem puder ajudar mais, doando ração, medicamentos, produtos de limpeza, entre em contato com o abrigo no link em Serviços.

O evento contará com estandes de moda, artesanato, música, produtos de beleza e decoração. O Cãomunigato estará com artesanato. Confira um dos produtos na foto abaixo.

Será ainda sorteado uma cesta com produtos de alguns expositores do bazar! Para participar basta comprar algum produto e você receberá um bilhete pra participar do sorteio no final do dia! Boa sorte e até lá!


SERVIÇO:

EVENTO: Bazar do Led
DATA: 11/12/2016 (domingo)
HORÁRIO: A partir das 12h
LOCAL: Bar do Led
ENDEREÇO: Av. Central, 83-102 - Núcleo Bandeirante/DF
CLASSIFICAÇÃO: Livre
PÁGINA DO EVENTO: https://www.facebook.com/events/1840063259613897/

LINKS:
Bar do Led: https://www.facebook.com/Bar-do-LED-Coisa-com-Coisa-184677861693147/
CãomuniGato: https://www.facebook.com/CAOmuniGATO-134473483324921/
Gatil Luz Violeta: https://www.facebook.com/gatiluzvioleta/

Um dos produtos disponíveis no bazar (caderneta)

No local será distribuído panfletos educativos sobre como evitar que seu animal de estimação fuja. É o primeiro panfleto impresso do Cãomunigato, especial de Natal. ☺


Link no Facebook: goo.gl/jpcbaO

Créditos: Arte (Amanda Priscilla), foto (Vivian Oliveira)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Hospital permite que cadela se despeça de seu dono em estado terminal

Foto: Reprodução/Facebook/Michelle Jessen

A cachorra Mollie teve a oportunidade dese despedir de seu dono no hospital, onde ele permanecia internado em estado terminal, na Califórnia, nos EUA. Mollie foi visitar Ryan Jessen, de 33 anos, que sofreu um acidente vascular com hemorragia cerebral.

Quando os médicos relataram à família que ele não acordaria mais, todos tiveram a oportunidade de se despedir. Mas os familiares de Ryan notaram, no entanto, que faltava alguém: a cadela que ele tanto amava.

Após autorização do hospital, Mollie foi levada ao leito de Ryan para dar o último adeus ao melhor amigo. A cena foi registrada por Michelle Jessen, irmã de Ryan, e postada no Facebook no dia 1 de dezembro.


“O hospital fez a coisa mais doce por nós e nos permitiu trazer a cadela do meu irmão para “dizer adeus”, então ela sabe por que o humano dela nunca voltou para casa. Se você conhecia meu irmão, sabe que ele realmente a amava”, escreveu Michelle, que no mesmo dia confirmou que os órgãos do irmão foram doados.

Segundo Michelly, Ryan confundiu dores de cabeça com uma enxaqueca, mas os médicos descobriram a hemorragia cerebral. Tudo teria acontecido rapidamente. O coração de Ryan foi doado a um menino que fará aniversário no Natal.

Durante apenas uma semana, o vídeo teve mais de 6 milhões de visualizações, mais de 100 mil reações e quase 70 mil compartilhamentos.

Foto: Reprodução/Facebook/Ryan e a cadela Mollie

Fonte: Expresso AM

Link no FB: goo.gl/LKdOuz

sábado, 3 de dezembro de 2016

Dicas de como evitar que seu animal de estimação fuja

Natal, Ano Novo, finais de campeonato de futebol. Fogos de artifícios, rojões, trovões. Festas, visitas ou mudanças na casa. Portas ou portão que esqueceram abertos...

São estas ocasiões em que animais de estimação fogem de casa ou que eles podem sofrer algum problema de saúde ou acidentes que podem levá-lo à morte.


DICAS DE COMO EVITAR QUE SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO FUJA!

• Identifique seu cão e gato com uma placa de identificação na coleira contendo o número do telefone do responsável;

Nunca deixe seu animal passear sozinho na rua! Ele deverá estar sempre acompanhado e com coleira e guia. O peitoral é mais seguro nos passeios. Coleira e peitoral com plaquinha de identificação;

• No carro, transporte-o sempre em caixas especiais para transporte de animais;

Cão que fica apavorado com barulho deve ficar dentro de casa ou num local em que ele sinta-se seguro. Fique por perto para evitar que ele fuja ou se machuque na tentativa de se proteger;

Castre seu cão e gato de estimação numa clínica veterinária. A castração evita fugas... Não há lares para todos e muitos sofrem nas ruas...

• Muita atenção quando houver mudanças, visitas ou receber mercadorias. O grande trânsito de entrada e saída de pessoas pode alguém se esquecer de fechar a porta ou o portão;

•.Coloque redes de proteção, telas nas janelas para evitar acidentes ou fugas;

• Tenha fotografias atualizadas do seu animal! Na eventualidade do seu animal um dia desaparecer, para poder ser identificado e localizado, através de cartazes.


Link no FB: goo.gl/mQPXCv




__________________________________________________

Notícias sobre cuidados com seu animal de estimação: