quarta-feira, 22 de abril de 2020

Samsung muda caixa de suas TVs para elas virarem casinhas para gatos


A Samsung quer que as caixas usadas no transporte de TVs não sejam somente lixo depois que são abertas pelos clientes. A companhia apresentou o conceito de “eco-packing”, um sistema de embalagem amigável com o meio ambiente que pode ser reaproveitado.

Como TVs estão ficando cada vez maiores, as caixas de transporte acompanham este crescimento. Ou seja, é mais papelão para ser descartado depois. Mas com as caixas dos televisores das linhas Serif, Frame e Sero da marca sul-coreana, é possível transformar o material em uma casinha para seu gato, uma estante para eletrônicos ou até mesmo em suporte para revistas.

A ideia nasceu com a revista britânica Dezeen, cujos modelos de embalagem já começaram a ser usados em envios desde 6 de abril. A novidade foi apresentada pela Samsung na Consumer Electronic Show (CES) deste ano, levando o prêmio de Inovação do evento.

A embalagem usa um design chamado de "dot matrix", que apresenta encaixes para montar e sustentar a estrutura. Na embalagem, agora há a indicação de que é possível reutilizar o papelão, estimulando consumidores a não jogarem o material fora.

Além disso, o conjunto também será acompanhado de um manual de sugestões de como os usuários podem montar os objetos usando o papelão da embalagem.

Veja outras fotos abaixo:





Fotos: Divulgação/Samsung
Fonte: Canaltech

terça-feira, 21 de abril de 2020

Empresa de ração doa 130 toneladas de alimento para animais carentes

A Hill's Pet Nutrition intensificou seu programa social para abastecer ONGs de São Paulo durante seis meses

ONG de São Paulo recebe doação de ração para alimentar os resgatados. Divulgação/Hill's Pet Nutrition

As ONGs de animais abandonados sentiram os reflexos da pandemia do novo coronavírus. As instituições se viram lotadas, já que não podem fazer eventos de adoção, e ainda enfrentam uma queda nas doações. Acompanhando de perto as necessidades, a Hill's Pet Nutrition doou 130 toneladas de alimentos para cães e gatos carentes.

“A situação não está fácil para os abrigos . Nas últimas semanas, perderam doações financeiras, por conta da instabilidade econômica, e passaram a receber mais animais abandonados. Por isso, mais do que nunca, resolvemos reforçar nossa iniciativa doando a quantidade necessária de ração para manter os animais alimentados por cerca de seis meses", conta Gustavo Pereira, gerente de Marketing da Hill's Brasil.

A empresa possui um programa global de doações, o “Comida, Coberta e Amor”, e decidiu intensificá-lo durante o período da crise. Além das ONGs cadastradas, a Acãochego, Ajuda Animal, Clube dos Vira Latas e Abrigo do Jello também passam a  receber as doações de ração para os animais.


Nota da redação: Continue ajudando as ONGs sérias e abrigos de sua cidade. Estamos gratos à essas empresas pela iniciativa mas infelizmente o número de animais na rua e nos abrigos está longe de acabar. Vamos fazer nossa parte também castrando nossos pets; resgatando e oferecendo lar temporário até o animal voltar para casa (caso comprovado que não tem casa, doá-lo CASTRADO); evitando fugas e ajudando a divulgar os cartazes de animais resgatados/perdidos/encontrados.

Fonte: Virtz