segunda-feira, 24 de julho de 2017

Rainha Elizabeth II adota cão de funcionário que faleceu

Whisper havia sido um presente da própria rainha a um funcionário da guarda real

Rainha Elizabeth e os cães Willow, Candy, Vulcan e Holly (falecida em outubro de 2016). Foto: Annie Leibovitz

A Rainha Elizabeth é conhecida por seu amor por cães, especialmente da raça Corgi. Desde pequena ela sempre teve pelo menos um grupinho de Corgis em sua vida, correndo felizes com aquelas perninhas curtas pelos palácios do Reino Unido.

Porém, nos últimos anos, ela diminuiu o número de pets e ficou apenas com 3 – Willow, o Corgi, e Vulcan e Candy, dois mixes de Dachshund com Corgi.

Com o novo cãozinho, a monarca quebrou uma promessa. Recentemente, ela havia anunciado que não traria mais nenhum pet para a família real, por causa de possíveis riscos de queda e por medo de que eles fossem abandonados caso algo acontecesse com ela.

Mesmo assim, o destino ainda reservava mais um pequeno para a rainha. Quando a saúde de Bill Fenwick, funcionário do palácio de Sandringham, se deteriorou, a Rainha Elizabeth passou a levar o pet de Bill em seus passeios.

Com o tempo, ela e o cachorro de nome Whisper formaram um verdadeiro laço. Segundo o tabloide The Sun, após a perda do dono no começo desse ano, Whisper passou a ficar mais tempo com a rainha e ela se encantou pelo animal. A Rainha Elizabeth pediu autorização para a família Fenwick para que pudesse adotá-lo. 

Fennick era um dos funcionários do Palácio de Sandringham e morreu aos 93 anos de idade. Whisper havia sido um presente da própria rainha ao funcionário e sua mulher, Nancy, que também faleceu há dois anos.

A Rainha Elizabeth teve mais de 30 cães da raça. Depois do pedido especial, Whisper passou a oficialmente fazer parte da realeza britânica.

Desde criança a rainha Elizabeth II mostra afinidade com cachorros. Reprodução
Apaixonada por cães da raça corgi, rainha já esteve no Manitoba Corgi Club durante visita ao Canadá Foto: Adrian Wyld/Reuters





segunda-feira, 3 de julho de 2017

Faça você mesmo caminhas para o seu animal de estimação

O inverno chegou e nós não somos os únicos seres a sofrerem com a frente fria, os animais também sentem frio, em especial aqueles de pelos curtos e que residem em ambientes externos, como garagem, área de serviço, canil e outros.

Cobertores, caminhas ou casinhas livres de correntes de ar e roupinhas ajudam os peludos a se esquentarem no tempo frio. Confira a seguir várias ideias para fazer caminhas artesanalmente!


Caminha para pequenos roedores feita com manga de blusa:




Caminha feita com blusa de manga longa:



Passo a passo neste LINK.


Caminha feita com caixote de madeira:



Caminha feira com mala de viagem:



Caminha feita com bacias e latas grandes de tinta:





Mansão de dois andares com escada externa, feita de papelão: 😁



Casinha no sofá:




Casinha debaixo da escada:





Casinha feita de caixas de leite:


Inclusive essa ideia de fazer casinhas com caixa de leite já fez parte de projetos de voluntários para abrigar animais abandonados. Saiba mais nos sites do Amigo não se Compra e  do Portal do Dog.






__________________________________________________

Notícias relacionadas:

03/07/2017 – Faça você mesmo roupas para o seu animal de estimação
13/02/2017 – Shopping da Turquia deixa cães sem-teto dormirem no lado de dentro para escaparem do frio

Faça você mesmo roupas para o seu animal de estimação

O inverno chegou e nós não somos os únicos seres a sofrerem com a frente fria, os animais também sentem frio, em especial aqueles de pelos curtos e que residem em ambientes externos, como garagem, área de serviço, canil e outros.

Cobertores, caminhas ou casinhas livres de correntes de ar e roupinhas ajudam os peludos a se esquentarem no tempo frio. Confira a seguir várias ideias para fazer roupinhas artesanalmente!

E como é sempre bom lembrar, de nada adianta uma roupinha bonita se o cão ou gato de estimação não tem uma coleira de identificação!


Usando blusas de manga longa:



Veja passo a passo da roupinha da figura acima neste LINK (em português) e AQUI (em inglês).



Usando calças:

Usando meias (novas, por favor):




Clique AQUI e aprenda a fazer acabamento com ponto caseado.

Dicas de como fazer roupinhas de crochê e tricô nos seguintes sites: http://www.circulo.com.br/blog/https://dicaspeludas.blogspot.com.br/ e https://oliceia.blogspot.com.br/.

Informações sobre cuidados especiais durante o banho, quando o pet não se adapta à roupinha, clique neste LINK.





__________________________________________________

Notícias relacionadas:

03/07/2017 – Faça você mesmo caminhas para o seu animal de estimação
13/02/2017 – Shopping da Turquia deixa cães sem-teto dormirem no lado de dentro para escaparem do frio