Whisper havia sido um presente da própria rainha a um funcionário da guarda real
![]() |
Rainha Elizabeth e os cães Willow, Candy, Vulcan e Holly (falecida em outubro de 2016). Foto: Annie Leibovitz |
A Rainha Elizabeth é conhecida por seu amor por cães, especialmente da raça Corgi. Desde pequena ela sempre teve pelo menos um grupinho de Corgis em sua vida, correndo felizes com aquelas perninhas curtas pelos palácios do Reino Unido.
Porém, nos últimos anos, ela diminuiu o número de pets e ficou apenas com 3 – Willow, o Corgi, e Vulcan e Candy, dois mixes de Dachshund com Corgi.
Mesmo assim, o destino ainda reservava mais um pequeno para a rainha. Quando a saúde de Bill Fenwick, funcionário do palácio de Sandringham, se deteriorou, a Rainha Elizabeth passou a levar o pet de Bill em seus passeios.
Com o tempo, ela e o cachorro de nome Whisper formaram um verdadeiro laço. Segundo o tabloide The Sun, após a perda do dono no começo desse ano, Whisper passou a ficar mais tempo com a rainha e ela se encantou pelo animal. A Rainha Elizabeth pediu autorização para a família Fenwick para que pudesse adotá-lo.
Fennick era um dos funcionários do Palácio de Sandringham e morreu aos 93 anos de idade. Whisper havia sido um presente da própria rainha ao funcionário e sua mulher, Nancy, que também faleceu há dois anos.
A Rainha Elizabeth teve mais de 30 cães da raça. Depois do pedido especial, Whisper passou a oficialmente fazer parte da realeza britânica.
![]() |
Desde criança a rainha Elizabeth II mostra afinidade com cachorros. Reprodução |
![]() |
Apaixonada por cães da raça corgi, rainha já esteve no Manitoba Corgi Club durante visita ao Canadá Foto: Adrian Wyld/Reuters |
Fontes: Correio Braziliense e Portal do Dog