quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Petz Brasilia organiza 2 eventos em 21 e 28 de outubro

Petz Brasilia organizará dois grandes eventos! Dia 21 de outubro na Epia Sul Candangolândia, um encontro cheio de dicas e curiosidades sobre o mundo dos roedores. E dia 28 de outubro no SIA Trecho 2, traga o seu melhor amigo para uma tarde divertida com as pet sitters da My Pet’s Nanny. Tem mini circuito, brincadeiras, brindes e muito amor para o seu bichinho curtir de montão!


SERVIÇO:

Encontro de Roedores na Petz Brasília EPIA
Data: 21 de outubro
Horário do evento: 15h às 18h
Local: Petz Brasília Epia
Endereço: Epia Sul, Lote 3, Candangolândia - Brasília/DF 
Telefone: (61) 3221-7389

Quem ama, brinca! - My Pet's Nanny
Data: 28 de outubro
Horário do evento: 13h às 18h
Local: A Petz Brasília SIA
Endereço: SIA trecho 02, Lotes 65/95 , Guará I - Brasília/DF
Telefone: (61) 3221-7389


Horário de funcionamento: Segunda a sábado - 08:00 às 22:00 e domingo - 08:00 às 20:30




Outros eventos: 21 de outubro (RJ, SP), 28 de outubro (DF, MG, SP), 4 de novembro (PR) e 18 de novembro (SP): https://www.facebook.com/pg/petzbr/events/?ref=page_internal


Sites relacionados:




Fonte: Petz

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Cães com sinais de maus-tratos são resgatados em Valparaíso de Goiás, GO

Cachorros estavam amarrados e subnutridos em residência abandonada. Segundo Centro de Zoonoses, dono do imóvel já tinha sido notificado.



Fiscais do Centro de Controle de Zoonoses de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, resgataram seis cachorros em situação de maus-tratos em uma casa abandonada da cidade. No local, os cães estavam amarrados e subnutridos em um espaço sujo, com muitas fezes. A denúncia foi feita pelos vizinhos do imóvel que relatam as condições em que os cães viviam. “Situação difícil, mau cheiro. Eles gritam a noite inteira com fome”, afirma um dos vizinhos, que não quis se identificar. 

Outro vizinho afirma que, além dos maus-tratos aos animais, a piscina do imóvel é foco de dengue. “É complicado, espero que tirem os cachorros e também limpem o quintal porque a piscina lá tem dengue, a gente vê que tem focos. A piscina está verde e ninguém faz nada”, diz o representante comercial Marcos Pereira.

Quando os fiscais recolhiam os cães, o dono do imóvel apareceu e alegou que eles pertencem ao filho dele. Segundo a diretora do Centro de Zoonoses, Geane Souto, o proprietário já havia sido notificado pelos maus-tratos. Ele só terá os cachorros de volta se provar que tem condições de cuidar.

“Agora eles [cachorros] vão ser levados pro Centro de Controle de Zoonoses. Vão ficar sob a nossa guarda, vão ser bem cuidados, bem tratados, até que o dono tome as providências necessárias”, afirma Souto.


Nota da redação: Abandonar animal é crime. Denuncie casos de abandono e maus-tratos! Saiba como denunciar: http://www.pea.org.br/denunciar.htm.



terça-feira, 10 de outubro de 2017

Campos do Jordão receberá o 4º Encontro de Parlamentares e Ativistas da Causa Animal – EPACA no dia 28 de outubro



Contando com a continuidade em levar ao publico informações e lutar por politicas públicas para os animais do Estado de São Paulo e para o Brasil, será realizado o 4ª EPACA: Encontro de Parlamentares e Ativistas da Causa Animal, no dia 28 de outubro a partir das 9h na Pousada das Hortência em Campos do Jordão/SP.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até 26 de outubro pelo site http://www.epaca.com.br/. Entrada: 1 saco de ração para cães ou gatos.

Palestrantes: Eduardo Roz (Anjos da Minha Vida – Resgates), Paulo Anselmo Nunes Felippe e Cristina Filomena Bastos Cabral.

A Dra. Maíra Vélez (Presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal do Estado de São Paulo) estará presente para dar instruções jurídicas durante todo o evento.

Organização e Realização: Ricardo Izar – Deputado Federal e Marcio Toledo.

Patrocínio e Apoio: Frente Parlamentar Defesa Dos Animais, Politran, Pousada das Hortênsias, Ração do Coração – Cabo Pitoco, Sargento Alexandre e Universitário Vestibulares.


Programação do EPACA:

9:00 – Credenciamento / Café da Manhã
9:30 – Abertura / Hino Nacional
10:00 – Palavra das autoridades (Prefeito e Vereador Márcio)
10:20 – Deputado Ricardo Izar
11:00 – Paulo Anselmo (Diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal de Campinas)
11:40 – Debate
12:30 – Pausa Almoço
13:30 – Retorno
13:40 – Eduardo Roz (Anjos da Minha Vida Resgates)
14:30 – Debate
15:20 – Anuncio do Próximo EPACA
15:30 – Cristina Cabral (Coordenadora do Fórum de Proteção e Defesa Animal de São Paulo)
16:00 – Encerramento


Sobre o EPACA:

O Encontro de Parlamentares e Ativistas da Causa Animal (EPACA) nasceu da necessidade de discutir políticas públicas para os animais não humanos dentro do Estado de São Paulo e em caráter nacional.

Idealizado pelo Deputado Federal Ricardo Izar, Presidente da Frente Parlamentar Mista no Congresso Nacional em Defesa dos Direitos Animais, cujo trabalho na defesa dos animais completa dois mandatos e dezenas de Projetos de Lei apresentados, o EPACA tem como meta a elaboração de um documento de autoria coletiva reivindicando ao Governo de São Paulo melhorias e dignidade nas condições de tratamento aplicadas aos animais no Estado e em todo o Brasil.

Em todos os encontros proporcionados pelo EPACA, palestras variadas com especialistas, produtivos debates entre ativistas e parlamentares e sessões de perguntas e respostas entre os participantes tem sido estimulados e fundamentais.

Fato é que no Brasil o debate sobre a pauta animal ganha dimensões consideradas há pouco inimagináveis. A Sociedade começa a conscientizar-se de que vidas não humanas merecem respeito, que a senciência dos animais é fato inquestionável, dotando-os indiscutivelmente com uma visão ímpar de mundo, cognição elaborada e uma coleção de sentimentos tão complexa quanto a observada em humanos.

A 1ª edição do EPACA ocorreu na Cidade de São Paulo com a presença superior a 300 pessoas. A 2ª edição ocorreu em Bauru e a 3ª edição em Mogi-Mirim, ambas contando igualmente com grande publico.

A 4° edição do EPACA vai acontecer no dia 28 de outubro de 2017, a partir das 9:00 horas, em Campos do Jordão.


Serviço:


4° EPACA – Encontro de Parlamentares e Ativistas da Causa Animal 
Dia 28 de outubro de 2017, a partir das 9:00 horas 
Local: Pousada das Hortênsias
Endereço: Rua Engenheiro Adelardo Soares Caiubi, n°197, Campos do Jordão/SP 
Informação e inscrição: http://www.epaca.com.br/

domingo, 8 de outubro de 2017

Casal abandona cachorro à própria sorte em São Bernardo e animal morre atropelado

O cachorro foi amarrado durante a noite ao portão de uma clínica veterinária, sem água e alimento


Por volta das 20h50 do último domingo, 01/10, as câmeras de segurança de uma clínica veterinária localizada no Centro de São Bernardo do Campo registraram o momento em que um casal abandona um cachorro à própria sorte.

O estabelecimento estava fechado quando o animal foi amarrado ao portão do local sem água e alimento.

Cerca de 1h30 depois, o cachorro conseguiu se soltar, mas foi atropelado e morto em seguida.

As imagens do ocorrido foram divulgadas pela própria dona do estabelecimento no Facebook na tentativa de identificar o casal e denunciá-lo por maus-tratos.

De acordo com o texto publicado na rede social do estabelecimento, as câmeras registraram toda a movimentação, desde o momento do abandono até a morte do animal. Como se tratam de imagens fortes, apenas capturas de tela foram compartilhadas.

Quem conhecer esse casal, denuncie:
Comissão Proteção Defesa Animal OAB São Bernardo do Campo
Rua 23 de Maio, 215, São Bernardo do Campo/SP
Telefone: (11) 4362-2446

Veja abaixo as imagens:

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Clínica Veterinária São Bernardo/Reprodução)

Abandono e maus tratos a animais é crime. A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e o Art. 164 do Código Penal, prevê o crime de abandono de animais para aqueles que introduzirem ou deixarem animais em propriedade alheia, sem consentimento de quem de direito, desde que o fato resulte prejuízo: A pena prevista pelo Art. 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa. A pena prevista pelo Art. 164 do Código Penal é de detenção, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa. [19:14, 4/10/2017] Antília: "Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98 É considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos. Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa. Parágrafo 1°. - Incorre nas mesmas Penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos. Parágrafo 2°. - A Pena é aumentada de 1 (um) terço a 1(um) sexto, se ocorrer a morte do(s) animal(s).

Fontes: Clínica Veterinária São BernardoSão Bernardo Info

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Motorista é flagrado atropelando três cachorros em rua de Pouso Alegre, MG

No atropelamento, um cachorro morreu e dois ficaram feridos

O cão que morreu atropelado em Pouso Alegre. (Foto: Reprodução/EPTV)

Câmeras de segurança de um imóvel no bairro Ibirá, em Pouso Alegre (MG), flagraram o momento em que o motorista de um carro atropela três cachorros que estavam na rua, na manhã de domingo (1º). Um dos cães morreu e outros dois ficaram machucados. As imagens foram postadas em uma rede social.

Nas imagens, é possível ver que o motorista seguia pelo lado esquerdo da rua. Próximo a uma esquina, ele desvia o carro para a direita, na contramão, e atropela os animais.

O motorista saiu do local e voltou pouco tempo depois para buscar o para-choque e outra parte que caiu do veículo no atropelamento.

Os cães atropelados moram na rua e são cuidados pelos moradores do bairro. Um dos moradores ouviu quando os animais foram atropelados. "Eu escutei um barulho muito forte aqui na rua e um cachorro gritando muito. Eu saí na varanda pra ver, não tinha mais o carro, mas vi o cachorro deitado no meio da rua. Desci correndo, mas quando cheguei lá ele já estava morto", contou o empresário Luiz Fernando Coelho.

O sobrinho de Luiz Fernando, Rodrigo Ferreira, trabalha em uma ONG de proteção animal e decidiu divulgar as imagens nas redes sociais. A postagem já teve cerca de 200 mil visualizações e mobilizou outras ONG's de Pouso Alegre.

Diversas ONGs da cidade estão se mobilizando para conseguir justiça para os cãezinhos. “Todos nós ficamos muito revoltados, indignados pelo tamanho da crueldade. Uma coisa que não tem explicação, uma crueldade gratuita, a troco de nada. A gente está tentando entender se tem uma explicação, porque ele fez isso”, afirmou a presidente da ONG SOS Bichos, Carla Viviane de Souza em entrevista ao portal G1.

Um boletim de ocorrência por maus-tratos contra animais foi registrado. e a polícia conseguiu encontrar o carro que vitimou os cães e o criminoso foi identificado. E segundo postagem do vereador Rodrigo M. Maroni em sua rede social, o nome do atropelador é Bruno (foto abaixo) e o passageiro ainda não foi identificado.

Foto do atropelador, Bruno

Reportagens no Jornal da EPTV 1ª Edição e na TV Alterosa:




Link do vídeo do atropelamento na página do Cão sem Dono:

Contato e endereço da Prefeitura de Pouso Alegre

Como denunciar maus tratos: http://www.pea.org.br/denunciar.htm