domingo, 2 de dezembro de 2018

Homem muda o visual de cães de abrigo para ajudá-los a serem adotados



O tosador profissional Mark Imhof, de 47 anos, visita ao Abrigos de animais na cidade de Nova Iorque (Animal Care Centers of NYC) duas a quatro vezes por semana para dar um novo visual aos pets gratuitamente.

"Esses cães de abrigo têm medo e só querem ser aceitos", disse Imhof ao The Huffington Post (2016). "Eu estou tentando dar um pouco de seu auto-respeito de volta."

Ele também gosta de ver os cães se transformarem completamente depois de terem sido preparados.

"Eles são muito mais livres e felizes", disse ele. “O olfato deles é mais forte, então eles gostam quando o pêlo sujo e emaranhado sai deles.”

A ideia de preparar cães de abrigo chegou a Imhof após um trabalho de consultoria. Ele estava em busca de uma carreira mais gratificante quando sua namorada mostrou o quanto ele gostava de estar perto de seus quatro cachorros, dois dos quais são pit bulls resgatados.

Foi quando Imhof se lembrou de como o casal percebeu inicialmente um dos pit bulls. Eles tinham visto fotos dela no grupo de resgate, a página da Susie's Senior Dogs no Facebook e se apaixonaram por seu lindo rosto de cachorro. Mas quando eles foram encontrá-la no abrigo, foi uma vibe completamente diferente.

"Minha namorada quase não a escolheu porque parecia tão quebrada na vida real", admite Imhof. Mas a tristeza do filhote agitou algo no casal e eles decidiram levá-la para casa.

“Quando eu a banhei depois que a adotamos, a sujeira acabou de soltá-la em pedaços. Nós pensamos: "Não seria legal se alguém pudesse ir aos abrigos e ajudar os cães a ficarem melhor?", disse ele.

E foi isso. No dia seguinte ao término da consultoria em Imhof, em outubro, ele foi para a Academia Americana de Tosa de Animais de Estimação, em Nova York. No dia seguinte, ele estava na aula. Em novembro de 2015, ele foi certificado e iniciou seu próprio negócio, The Dog Guy.

Desde que começou, Imhof já preparou quase 100 cães, 50 dos quais foram filhotes de abrigo - jovens e idosos. Embora ele tenha um ponto fraco por cães idosos.

"Acho que os idosos são negligenciados porque as pessoas acham que os filhotes são fofos - e eles são - mas os idosos geralmente já são treinados. Os Centros de Cuidado Animal de NYC têm uma avaliação comportamental e trabalham para ajudar os cães a se assimilarem", disse ele.

No que diz respeito à sua decisão de iniciar seu próprio negócio, Imhof não se arrepende e descobre que o cão está se divertindo.

"Se você ama o que faz, trabalho não é trabalho."

Você pode acompanhar Imhof no Facebook e no Instagram.



Uma publicação compartilhada por Mark Imhof (@markthedogguy) em

Carrefour de Osasco é alvo de protesto após cão ser morto a pauladas por segurança

Ativistas divulgaram imagem de sangue do cachorro no chão do hipermercado após agressões

Neste sábado (1º), um grupo de ativistas pelos direitos dos animais realizou um protesto dentro do Carrefour de Osasco/SP pela morte de um cachorro. O animal teria sido assassinado a pauladas por um segurança do hipermercado. Há a suspeita de que o cão também tenha sido envenenado.

O caso aconteceu na área interna do estabelecimento localizado na Avenida dos Autonomistas, 1542.

De acordo com os ativistas, o cachorro havia sido abandonado no estacionamento do Carrefour Osasco cerca de uma semana antes de ser morto. Alguns funcionários da rede e de lojas que ficam no centro de compras vinham alimentando o animal. Até que um segurança da rede o agrediu até que as patas quebrassem, na última quarta-feira (28).

Com o cão sangrando, rastejando e bastante fragilizado, a Zoonoses de Osasco foi chamada. Representantes da loja teriam dito que o animal havia sido atropelado ali próximo, na avenida dos Autonomistas, versão contestada por testemunhas. O cachorro foi socorrido pela zoonoses, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Neste sábado, o delegado Bruno Lima, atuante na causa animal, esteve no local para acompanhar o caso, ao lado do vereador Ralfi Silva (Podemos). Um inquérito vai apurar se o cachorro também foi envenenado e se o segurança que o matou cumpria ordens da chefia, como acusam ativistas, ou agiu por conta própria.

“Estaremos acompanhando de perto até que esse crime seja solucionado. Temos algumas testemunhas que confirmam o ato cruel e que identificaram o autor do crime. Infelizmente a dor que o animal sofreu não temos como apagar e também a sua vida trazer de volta, mas seremos sua voz e lutaremos em seu nome”, declarou Bruno Lima.

Maltratar animais é crime, que pode render de três meses a um ano de prisão e multa. A punição é aumentada em até um terço se houver morte.

O Carrefour declarou que vai colaborar e acompanhar as investigações e que repudia maus tratos aos animais. Ativistas da causa animal acusam a rede de omissão sobre o caso.


A tentativa de enganar

Segundo notícia publicada no site Brasil 247, no chamado constava que o animal tinha sido atropelado na Avenida dos Autonomistas. Segundo relato dos funcionários, a justificativa da mentira é para que a culpa não caísse em cima da empresa com a repercussão que estava se armando.

O animal chegou vomitando sangue e pedaços de mortadela, o que foi constatado que, além de espancarem o cachorro, o envenenaram.

Para os funcionários, a empresa desde o início tentou colocar panos quentes.

O cachorro não aguentou e faleceu no CCZ. Ativistas de Osasco estão denunciando este caso absurdo ocorrido no Carrefour da Avenida dos Autonomistas. Autoridades já estão averiguando os fatos e há muitas testemunhas.

O site ainda diz que o mínimo que a empresa pode fazer neste momento é mandar embora por justa causa todos os envolvidos e colaborar com imagens de câmeras de segurança para que eles sejam presos. As marcas devem respeitar os animais e promover campanhas de adoção e conscientização.

Esperamos que a marca Carrefour se manifeste, tome providências e ajude abrigos de amparo a animais de rua por longo período para livrar sua imagem que ficou manchada pelo descaso aos animais.

Ativistas e pessoas contra os maus-tratos aos animais aguardam uma nota oficial do Carrefour de posicionamento.

Veja abaixo vídeos da manifestação dos ativistas no Carrefour de Osasco e o Delegado Bruno Lima sobre o caso, postados no FB:



Imagem: Projeto John



Nota da redação:

Muitos desses sofrimentos poderiam ser evitados se não houvesse fugas, abandono, e os animais castrados.

Como denunciar abandono e maus tratos: http://www.pea.org.br/denunciar.htm

A importância da castração: https://goo.gl/cCWwcQ

A importância da placa de identificação na coleira: https://goo.gl/YZVNdx

Como evitar fugas: https://goo.gl/WQfsRM